top of page
Buscar
  • Foto do escritorgestmedufg

Como construir um Consultório diferenciado e de destaque

A construção de um negócio requer preparação e estratégia. Uma das habilidades mais importantes de um empreendedor é a capacidade de gerenciar e orientar uma empresa, bem como liderar, orientar, motivar e buscar formas de ajudar cada pessoa que faz parte da empresa a prosperar.


O empreendedorismo é uma carreira cercada de desafios que exige persistência e dedicação. O ato de empreender é um dos pilares do desenvolvimento social e econômico de um país, e os benefícios para quem deseja seguir esse caminho vão além do sucesso profissional. Os motivos para empreender são diversos, desde colocar em prática seus propósitos e sonhos até ter a tão esperada estabilidade e independência financeira.


Nesse sentido, viemos apresentar ferramentas e dicas para construir um empreendimento próspero


TUDO COMEÇA COM O BRANDING

Um Brand é uma representação visual consistente de sua organização, bens e serviços. Usar o Prisma de Kapferer é uma abordagem para conseguir isso. O sucesso de uma marca é impulsionado pelo uso generalizado dos seguintes componentes: aparência física, personalidade, relação, cultura, reflexo e mentalização. O que uma marca representa em termos de seus valores e crenças. É provável que uma marca tenha várias personas de comprador, mas empregará um subconjunto dessas personas em seu marketing, convertendo o cliente a conhecer, participar e defender cada vez mais sua marca.


OS 6 PRINCÍPIOS DO PRISMA KAPFERER

A seguir, abordaremos os seis componentes que fazem parte da construção de uma ótima identidade de marca.


1. Aparência física


As qualidades básicas do produto ou serviço são a parte inicial da identidade de uma marca. Recursos como recursos de design, funcionalidade e esquemas de cores são exemplos de qualidades gerais. Como resultado dessas características, os clientes são mais capazes de distinguir uma marca da outra. Quando um cliente está satisfeito com sua clínica, é mais provável que recomende e volte sempre que necessário.


2. Personalidade


O segundo componente da imagem de uma marca é o seu caráter. Do ponto de vista do cliente, essas são as características de uma marca. A marca usa uma variedade de técnicas de marketing para cultivar essa característica. Imagine a marca como um ser vivo para entender isso melhor. Que tipo de ser é? Você sabe como ele age? Como você chamaria seu caráter?


3. Cultura


Embora o local de origem de uma marca possa impactar a cultura, também pode ser totalmente desconectado. A narrativa da sua marca começa com sua cultura. Como você começou no mundo dos negócios? Tem um certo conjunto de valores e um conjunto de crenças. Quais são?

A cultura da sua empresa pode ser definida fazendo esta pergunta: O que minha marca representa? Seu consultório tem um propósito que vai além do empreendimento.


4. Relação


Relação é o quarto componente de uma identidade de marca. Parte do branding é criar uma conexão emocional entre marca e cliente. Os clientes são mais propensos a retornar quando sentem que fazem parte de algo maior do que apenas o seu consultório. Quando uma empresa tem um relacionamento com seus clientes, ela está ativamente envolvida em suas vidas.

Não se trata apenas de ganhar dinheiro aqui; trata-se de construir uma conexão de longo prazo com seus clientes que dura muito tempo após o atendimento.

Como marca, uma boa conexão pode variar desde a interação nas mídias sociais até um alto nível de atendimento na clínica. Em última análise, uma ótima conexão é definida por quão bem você satisfaz as necessidades de seus clientes e como eles se tornam leais à sua empresa. Cada marca tem uma forma única de interagir com seus consumidores. É mais provável que a presença de mídia social de uma marca seja ativa e acessível se atender a um público-alvo jovem e enérgico.


5. Reflexo

Teoricamente, a personalidade e a identidade de uma marca devem ser refletidas em seu público-alvo. Mulheres na casa dos vinte anos que vivem em regiões cosmopolitas e seguem uma dieta vegana podem ser clientes ideais para uma empresa que fornece produtos de beleza biodegradáveis. Muitas empresas de refrigerantes se apresentam como pessoas jovens, vivazes e aventureiras em suas propagandas. Faz sentido construir uma imagem de marca que reflita as qualidades do mercado-alvo. Quem o público alvo que sua clínica quer atingir? Ela abrange qual especialidade?


6. Mentalização


A percepção dos consumidores e a resposta da marca a eles são chamadas de "mentalização". As marcas podem se beneficiar de um senso positivo de autoimagem ao infundi-lo em suas próprias personas. Estar ciente disso ajuda as empresas a atender melhor seus pacientes.


Você já construiu o Branding do seu consultório?

11 visualizações0 comentário
bottom of page